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RR Máquinas, Vendas e Manutençãod e Empilhadeiras
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18/12/2016
Como comparar classes de empilhadeiras
Empilhadeiras vêm em uma variedade de tamanhos, configurações e capacidade de levantamento de peso. O uso primário envolve o levantamento de cargas pesadas ou inábeis e, em seguida, transferir as cargas para estações ou locais em depósitos, lojas, hangares ou zonas de construção. As duas empilhadeiras mais comuns em uso possuem ou motores elétricos para uso interno, ou motores de combustão interna que permitem rodar combustíveis líquidos. Empilhadeiras são definidas de acordo com a classe, a qual lista as suas diferenças de configuração estrutural, tamanho e limites de carregamento de cargas. Copiar a informação estampada da placa de identificação com caneta e papel fornece a melhor maneira para categorizar uma empilhadeira específica.
Instruções
1
Identifique a empilhadeira Classe I como contendo um motor elétrico. Diversos modelos de empilhadeiras classe 1 possuem diferentes códigos de levantamento, e você pode determinar visualmente o código de levantamento 1 onde o piloto fica em pé na traseira. O código 4 terá três rodas fixas com uma configuração sentada. O código 5 tem quatro rodas almofadadas, um quadro contra-balanceado (peso na traseira) e um assento. O código 6 terá um tipo contra-balanceado, com um assento completo para o piloto e com pneus pneumáticos ou sólidos. Anote as identificações da placa de identificação.
2
Identifique uma empilhadeira classe II como tendo um motor elétrico e que possui uma configuração estreita para o acesso às passagens entre os bancos. O código de levantamento 1 tem uma estrutura de suporte para apoiar os pés do tipo elevada, quatro rodas e uma configuração sentada. O código 2 tem uma plataforma de seleção de ordem. O código 3 possui estabilizadores do tipo de alcance, enquanto as outras configurações incluem plataformas de carregamento lateral, levantamento frontal, tipo torre, palheta baixa e plataformas projetadas. Todas as empilhadeiras classe II possuem rodas pneumáticas ou sólidas.
3
Identifique as empilhadeiras classe III pelo seu motor elétrico e pelo seu design de caminhão. Elas podem ter até seis rodas sólidas, quatro rodas ou três rodas giratórias. Possuem alças de puxar, equipadas com controladores de velocidade e elevação. São usadas em áreas apertadas, onde podem rodas e girar dentro de um raio apertado. Empilhadeiras classe III são modelos de acompanhamento a pé em sua maioria, exceto pela combinação do piloto com rádio. Elas têm mais de 8 tipos de código de levantamento, os quais são distinguidos pela sua palete e design das plataformas.
4
Identifique as empilhadeiras classe IV pelo motor de combustão interna. O motor pode vir em diferentes opções de combustíveis, como gasolina, diesel ou propano. Empilhadeiras classe IV estão entre as mais comuns e regulamente utilizadas na indústria. Possuem uma capacidade durante todo o tempo, equipadas com pneus sólidos almofadados e paletas bifurcadas que podem se estender por até 6 metros de altura. Empilhadeiras classe IV possuem contrapesos pesados incorporados na parte posterior da estrutura, por baixo e por trás do motor.
5
Identifique a empilhadeira classe V pelo seu motor de combustão interna. As opções de combustíveis incluem diesel, gasolina e propano. A classe V assemelha-se à classe IV na paleta e no design da plataforma, apresentando uma paleta forquilhada maior. Possui capacidade de direção completa, mas vem equipada com pneus pneumáticos, que auxiliam na travessia de terreno semi-áspero. O grande contrapeso situa-se atrás e por baixo do motor com assento na parte traseira.
6
Identifique a empilhadeira classe VII pelo seu maior motor de combustão interna, normalmente movido a gasolina ou diesel. A empilhadeira classe VII possui um grande quadro com suspensão aderida e um pesado contrapeso com assento na parte traseira. É utilizada ao ar livre em terreno irregular ou em terreno natural imperturbável. Os pneus são tipicamente pneumáticos e de grandes dimensões, com os pares dianteiros, por vezes, significativamente maiores do que os traseiros. Possuem plena capacidade de direção, geralmente equipados com cabines fechadas ou deslocadas. O mastro vertical, lança de carregamento frontal e design de caminhão-reboque são os mais comuns.