blog
Categoria
RR Máquinas, Vendas e Manutençãod e Empilhadeiras
Busca
Dicas
23/06/2021
Empilhadeira manual: tudo o que você precisa saber

Quando a sua empresa tem a necessidade de deslocar cargas e isso se torna difícil se depender somente de força humana, a empilhadeira manual pode ser a solução ideal para seu negócio.
Empilhadeiras manuais são aquelas movidas pela força humana, realizando o transporte de cargas pelo seu sistema de roldanas e mecanismos hidráulicos. No entanto, esse modelo dispensa a utilização de motores a combustão ou elétricos.
As funções desempenhadas são básicas, oferecendo elevação manual, com distribuição de peso uniforme e sistema de movimentação através de roldanas.
Vantagens
Baixo custo: é possível adquirir uma empilhadeira manual com um baixo investimento inicial, dependendo do modelo escolhido. Além disso, o custo de manutenção é barato e simples, tornando a operacionalidade maior.
Movimentação: indicada para estoques pequenos e médios, oferece agilidade no deslocamento de cargas que não exigem elevação.
Capacidade de carga: a capacidade de carga pode variar entre 1 e 5 toneladas. Permitindo um grande volume ao movimentar-se.
Variedade de paleteiras: existem muitas opções, sendo padrão, rodado duplo ou simples, com garfos estreitos, zincada, com garfos baixos, garfos longos, aço inox e diversos outros modelos.
Dispensa treinamento: por não ser uma máquina de tração própria, não é obrigatório o operador ter treinamento específico para realizar o trabalho.
Ecologicamente correta: por ser manual, não emite fumaça e poluentes, ideal para operar em locais fechados e em longo prazo.
Desvantagens
A principal desvantagem é a necessidade de esforço braçal para operar o equipamento, uma vez que não possui motores.